Os Segredos de Colin Bridgerton - #4 - Os Bridgertons - Julia Quin


“O seu amor não tinha sido como um raio caído do céu. 
Começara com um sorriso, com uma palavra, com um olhar zombeteiro. 
A cada segundo que passara na companhia dela, 
crescerá até chegarem àquele momento, 
e de repente ele soube.
Ele a amava.”

Colin Bridgerton com seu jeito charmoso e sorriso travesso é o queridinho das solteiras, suas mãe casamenteiras e da leitora que vos fala.

É o aventureiro da família, com tantos irmãos e a pressão para casar, adora (mas também uma necessidade) passar meses viajando para lugares exóticos.
Para mim ele iria voltar casado de uma das viagens, mas fui totalmente surpreendida pela Julia Quinn (de novo).

Após uma viagem, Colin não esperava encontrar Penélope Featherington tão mudada, a melhor amiga das suas irmãs com quem dançara tantas vezes por pena, que sofreu tantas críticas da sociedade, inclusive da terrível Lady Whistledown e não teve nenhuma proposta de casamento, estava surpreendente.

Penélope acostumou a frequentar os cantos dos salões, ignorada pelos homens se conforma em dançar com os irmãos Bridgertons e já vê benefícios em ser uma solteirona. É apaixonada por Colin, irmão da sua melhor amiga, e também já se conformou com o fato dele nunca a enxergar como uma mulher.


336 páginas
Editora Arqueiro
Lançado em 2014

Há muitos anos Penélope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penélope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penélope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.
Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penélope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

O enredo se dá com Colin demorando a aceitar que Penélope é o amor da sua vida e com Penélope a acreditar que o grande amor da sua vida está apaixonado por ela, lógico que tudo isso com aquela dose de humor e confusão típica da família.

Enquanto nos outros livros as paixões são arrebatadoras, neste acompanhamos uma amizade se transformar em um dos amores mais lindos (só perde para Violet e Edmund) que tem na série e a formação do casal mais inesperado também. Neste volume a autora faz críticas ao padrão de beleza imposto pela sociedade e a forma como tratamos quem não se enquadra nele.

"Você fez bem em escolher esta aqui para dançar. 
Sempre gostei dela. 
É mais inteligente do que o restante da família todo junto.”

Também fui surpreendida com a revelação do maior segredo da saga, a identidade da Lady Whistledown, a forma como foi revelado foi muito legal mas fica minha observação: poderia ter esperado mais, eu adorava suas crônicas!!!

Enfim é um livro muito divertido e surpreendente, assim como nossos personagens, não é o meu preferido, mas passou a morar no meu coração mesmo assim.

Nenhum comentário